quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como Vivemos / Como Viveremos

As dores do mundo...




Certa vez durante meu trabalho noturno parei por uns instantes e olhei para o céu. Visualizei as estrelas, dentre as quais Vênus se destacava pelo seu brilho, ofuscado apenas pela Lua amarelada emergindo ainda do horizonte.

Triste pelo mundo em que vivemos, com tamanha violência e destruição do meio ambiente em prol da mesquinharia humana, perguntei ao Ser Superior: "afinal, o que há de errado com esse mundo?". A resposta veio rápida como um flash, porém em voz acolhedora e suave: -"o problema não está no mundo, veja como toda a natureza é perfeita e generosa, o que você precisa que a natureza não lhe dê?". Por fim, a frase que ficou ecoando em minha mente: -"o problema está na maneira como vocês escolheram viver...".

Passamos boa parte de nosso tempo trabalhando, acumulando riquezas, na sociedade atual matamos e morremos por dinheiro. A moda é Ostentação, a música fala de dinheiro, os jovens roubam para ostentar, seja um carro de luxo, um leque de notas de 100... A selvageria do capitalismo tal como estamos vivendo cobra o seu preço, a destruição de nosso planeta e o fim de nossa saúde física e mental.

Trabalhamos mais do que deveriamos, compramos itens que nem precisamos, nos entoxicamos com remédios, nos alimentamos mal, engordamos assistindo na televisão os mesmos programas toscos de sempre, ficamos doente, gastamos mais dinheiro com remédios, e por fim estamos velhos e morremos... Ao observar nessa noite como vivemos resolvi mudar radicalmente meu estilo de viver.

Sofremos por que escolhemos sofrer! Não preciso de carro do ano, não quero uma roupa da moda, acho loucura o que pago por um lanche que sei que vai me envenenar! Posso ir ao serviço de bicicleta, por que gastar com gasolina? Faço exercício em prol da minha saúde e não compactuo com o efeito estufa! Estou doente? A natureza me dá infinitas possibilidades de chás medicinais! Temos milênios de conhecimento adquirido quando o assunto é medicina alternativa! E pasmem, funciona!

Eis que é chegada a hora da mudança, onde escolhemos a maneira de viver e como será o mundo em que viveremos. Daqui pra frente mudarei meus hábitos, e por que não mudar os seus também?

Neste Blog irei postar o que podemos mudar no dia a dia, mesmo morando em grandes centros urbanos, e acredite, aqueles que abraçarem essa nova maneira de viver com certeza terão vidas mais saudaveis e felizes.

Bem vindo ao mundo Neo Hippie ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário